Infecções Odontológicas Não tratadas e seus riscos

Diversas bactérias vivem na nossa boca. Elas são importantes, participam do início do processo de digestão dos alimentos, mas podem causar infecções se estivermos vulneráveis. E se não for corretamente tratada, uma infecção no dente ou na gengiva pode virar um problema mais grave, se espalhar para outros órgãos, como pulmão, coração e cérebro e levar até à morte.

Para evitar infecções, tratamentos dentários precisam seguir todos os procedimentos de assepsia, que impedem entrada de germes, vírus e bactérias.

Antes de se submeter a qualquer procedimento mais invasivo ou cirúrgico como tratamento de canal ou exodontia, faça os exames solicitados pelo dentista, pacientes com qualquer infecção prévia ao atendimento odontológico pode ter uma bacteremia ( quando as bactérias caem na corrente sanguínea) e desenvolver infecções em outros órgãos.
No caso de um tratamento de canal, a restauração do dente deve ser bem finalizada e o paciente deve retornar ao dentista periodicamente para verificar se não há problemas por exemplo.
Há relatos na literatura de indivíduos que ao evitar se submeter a um tratamento endodôntico, por exemplo, chegam a desenvolver infecções graves no cérebro e coração.

 

Procure regularmente seu cirurgião-dentista. Cuide de sua saúde!
📞31 36464612⁣
📲31 998276820⁣
💻www.patricialascasas.com.br