MD Codes Ácido Hialurônico para lifting facial

MD Codes: técnica minimamente invasiva desenvolvida pelo Dr. Maurício de Maio para sistematizar os pontos de aplicação do ácido hialurônico na face e obter os efeitos de lifting facial (sustentação promovida pelo produto injetado- ácido hialurônico), com o objetivo de melhorar o volume, simetria e contorno facial, respeitadas as particularidades faciais de cada indivíduo.

Considerada uma das grandes inovações e tendências no que tange tratamentos estéticos, se diferencia por não ser uma cirurgia e não necessitar de corte; são injeções sob anestesia da substância preenchedora o que faz com que os resultados sejam alcançados rapidamente, e com caráter reversível.

O ácido hialurônico, substância naturalmente presente no organismo, ao estimular a produção de colágeno, ajuda a contornar diversos efeitos do envelhecimento.
O efeito costuma ser notado no mesmo dia e pode durar de oito a 18 meses, dependendo da quantidade e do tipo de produto utilizado.

A técnica MD Codes não costuma apresentar efeitos colaterais. Podemos citar o edema (inchaço), e o possível surgimento de pequenos hematomas, que desaparecem após alguns dias.

A indicação do MD Codes vai além do rejuvenescimento. Ela também é indicada para pessoas que visam benefícios como:
reposição de volume;
melhora na sustentação;
melhora no contorno facial;
prevenção de flacidez e rugas;
minimizar rugas já existentes;
harmonizar o contorno facial, com jovialidade e naturalidade.

Diversos pontos do rosto podem receber o preenchimento, porém, os mais comuns são:
bigode chinês;
testa;
abaixo dos olhos;
queixo;
bochecha;
maçã do rosto;
lábios e
pés de galinha.

Qual a faixa etária para realizar o MD Codes:
Por se tratar de uma técnica não-cirúrgica e ser possível controlar a quantidade de ácido hialurônico que é aplicada, além de ser um procedimento reversível, a partir dos 18 anos pode-se ser utilizado em pessoas que não apresentem infecções sistêmicas ou locais, doenças de pele e a técnica não é indicada para gestantes, lactantes e pessoas que possuem alergia a algum dos componentes da fórmula.