Cefaleia Tensional: O Botox pode te ajudar!

O Botox pode ajudar no tratamento da cefaleia, por bloquear a contratura muscular da região do temporal, masseter e occiptal, além da musculatura do pescoço. A contração muscular por tensão transmite estímulos dolorosos dos músculos da cabeça e do pescoço ao cérebro 🧠 e essa dor é conhecida por enxaqueca.
O botox pode ser utilizado para tratar enxaquecas crônicas, e outros tipo de de dores crônicas, incluindo as cefaleias tensionais. Como norma geral, este tratamento é utilizado quando outros tipos de tratamento menos invasivos e mais baratos não conseguiram controlar de forma satisfatória os sintomas e é necessário uma alternativa para melhorar a qualidade de vida do paciente.

Devido ao mecanismo de ação da toxina sobre os neurônios, o efeito máximo de relaxamento muscular demora aproximadamente duas semanas.
Já os resultados sobre o controle da dor podem demorar um pouco para aparecer. Mas por volta da segunda aplicação, as pessoas começam a perceber redução na intensidade das dores, redução da ocorrência de crises, e aumento dos dias livres de dor ao longo do mês e melhora da qualidade de vida. Infelizmente, algumas pessoas não respondem bem a este tipo de tratamento. No entanto, as chances de falha do tratamento são reduzidas quando se tem um diagnóstico preciso.

O tratamento para cefaleia com botox deve ser feito apenas por profissional especializado e com treinamento específico para identificar o tipo de cefaleia, identificar quais são as possibilidades de tratamento e realizar as aplicações.

Há muitas causas de dores de cabeça e quando se afastam patologias neurológicas é indicado o uso da toxina botulínica para ajudar no tratamento.

Agende sua consulta e saiba mais!
📞31 36464612
📲31 998276820
💻www.patricialascasas.com.br